domingo, 31 de agosto de 2014

Como alargar a orelha em casa da maneira correta!

Estou aqui novamente para fazer um post que eu creio que seja meio clichê hoje em dia. Porque vamos falar a verdade né? Alargador virou tãaaaaaao modinha! Mas esse post eu dedico especialmente para você, que gosta de alargador apesar da popularidade,  que admira do menor milímetro ao maior e que está pensando em começar a alargar.

Vamos deixar umas coisas claras!!
Dói? '' 
Dói. Não é uma dor do tipo ''Oh meu deus, vou morrer!'' Entretanto, não é nenhum prazer. Particularmente, meus primeiros mm foram os mais dolorosos. Creio que é porque minha orelha ainda não era acostumada com isso. Com o tempo a dor passa a ser costume e alargar nem fica tão difícil assim, no meu caso, lógico. Há casos em que a dor é sempre constante, outros em que não há tanta dor assim. Varia.
É complicado?
Sim, por conta da possível dor e paciência que é necessária para os cuidados diários. 
Fede? 
Sim, se você for preguiçoso e não lavar diariamente com álcool. Caso contrário, não, não fede.
Volta ao normal?
Sim, mas isso varia do seu organismo e do mm que você está. Já vi casos de não voltarem com mais de 12 mm, outros que voltam com até 20 mm, mas lógico, depois de vários meses sem o alargador. Mas nunca se têm certeza. É totalmente relativo.
 Corro risco de não ser contratado por causa do alargador?
Sim, e muito. Vamos encarar a realidade, meus queridos. Vivemos em um mundo de aparências e uma orelha arrombada não é ''qualidade positiva''. Você corre sim o risco de não conseguir o emprego, mas isso pode variar dependendo do cargo, do tamanho do seu mm e afins. Há métodos reversíveis como cirurgias que fazem o lóbulo voltar ao ''normal''. Pode ser razoavelmente cara, então, já sabem, pensem bem. Lógico que não é algo que você terá para vida toda se não quiser. Basta saber a hora de parar ou então recorrer á cirurgia.


Acho que as perguntas mais frequentes foram esclarecidas. Então... vamos começar!

Primeiramente, você precisa ter em mente que tu vai precisar de algumas coisinhas básicas:

  • Alargador em forma de pino ou espiral do milímetro que você pretende alargar.
  • Pomada Nebacetin. Será útil por prevenir infecções que podem surgir ao alargar. Todavia, pode ser qualquer outra pomada que você tenha em casa e que tenha como objetivo prevenir infecções de pele. O maior objetivo da pomada é fazer com que o alargador passe mais fácil, mas também evitando infecções.
  • Álcool e desodorante (Sim,isso mesmo, desodorante).

Apenas isso!

''Mas eu não tenho alargador espiral nem de pino, e agora?'' Agora compre um o mais rápido possível, ou então alargue com objetos caseiros mesmo. Mais barato, prático, e barato novamente porque é a melhor parte hahah.
Enfim, uma dica importante: sempre alargue de 2 em 2 mm. Ou então comece usando o alargador de 1 mm, depois 2 e em seguida apenas números pares. O motivo? Alargador de número ímpar é muito difícil de achar, talvez nem exista. Eu, particularmente, nunca vi nenhum. Outro motivo é que compensa mais. Alargar de 1 em 1 mm pode demorar muito e te fazer gastar dinheiro á toa.
  •  1 mm: Palito de dente, alfinetes, clips.
  •  2 mm: Canudo de cotonete.
  •  4 mm: Pincel nº 2.
  •  6 mm: Tampa de lapiseira.
  •  8 mm: Lápis, caneta Bic.
  • 10 mm: Caneta Faber Castell.
  • 12 mm: Caneta Marca Texto.


Depois dos 12 mm recomendo que usem o alargador mesmo. Questão de estética e de prática. Alargar com objetos caseiros é uma boa alternativa sim, mas para quem está começando. Objetos caseiros de 12 mm pra cima ficam bem visíveis e até estranhos, dependendo de qual for. Além disso, é bem mais prático. Ninguém merece ficar caçando coisas em casa pra enfiar na orelha, né? Fiz isso até os 12 mm porque nem apareciam direito e logo que alargava já tira o objeto e colocava o alargador mesmo. Mas isso varia de gosto!

Os alargadores de pino e espirais, respectivamente, são bons porque, como você pode ver, vão indo do menor mm ao maior.  É mais fácil para entrar no furo e não é todo aquele sofrimento pra alargar.

Agora que você já sabe o que usar para alargar, vamos ver como alargar. São dois passos bem simples:

O primeiro passo é higienizar, assim evita que aconteça infecções. Molhe o alargador no álcool e logo em seguida passe a pomada no alargador. O desodorante você pode passar no lóbulo (a parte onde fica o furo do alargador). Ele vai evitar que o alargador tenha mal cheiro. Assim que você alargar ele já vai passar um bom tempo cheirando bem. Logo após alguns dias, o jeito é lavar de novo com álcool, sabonete e depois disso, passar o desodorante.

O segundo passo é simples: coloque o alargador no furo. Vá com calma, afinal, você está alargando sua orelha. Se for com muita pressa pode machucar bastante.


LEMBRE-SE: Há sites que dizem que a cicatrização dura de 3 a 4 semanas. Pode até ser, dependendo do tempo que seu furo demorou pra se acostumar. Entretanto, creio eu que depois de uma ou duas o lóbulo já está recuperado para um mm maior. Aí vem a pergunta... ''Como vou saber qual o tempo necessário que minha orelha leva para se acostumar?'' É só ver quando parar de doer e quando você tirar o alargador e o mm não voltar imediatamente, e sim demorar um pouco. Também pode ser quando não houver mais inchaço e nem avermelhamento. 

É isso queridos, espero que tenha ajudado
Beijos da Gaby Sena. (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário